Nutricionista

Esses profissionais ensinam ao paciente como se alimentar corretamente, verificam as deficiências e excessos nutricionais de cada metabolismo e indicam a ingestão correta de macro e micronutrientes. 

Os macronutrientes são aqueles necessários em grandes quantidades no organismo e que fornecem energia ao corpo, como carboidratos, lipídios e proteínas. Já os micronutrientes são necessários em menores quantidades, porém são de fundamental importância para a manutenção do organismo, como as vitaminas.

A maior diferença entre o nutrólogo e o nutricionista está em sua formação acadêmica. O profissional de nutrologia é aquele formado em medicina e posterior especialização na área de nutrição. Essa formação possibilita, além do diagnóstico das deficiências e excessos no organismo, receitar remédios. Por sua vez, o nutricionista é o profissional formado em nutrição, que também faz a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças ligadas ao comportamento alimentar. O nutricionista não receita medicamentos, mas é dele a função de prescrição dietética, ou seja, montar os cardápios corretos para cada metabolismo.

Nutricionista

Fale Conosco